top of page
Buscar

Desafio Nota Máxima 2021.1

Saudações, Acadêmicos(as)! 🖖


O Desafio Nota Máxima é um programa de ensino que tem como objetivo identificar as lacunas de aprendizagem dos alunos e proporcionar, por meio de uma plataforma de Ensino Adaptativo, um ensino personalizado e gamificado ao nosso alunado para que ele alcance um melhor desempenho acadêmico.


COMO ACESSO?


Para ter acesso ao Desafio Nota Máxima o aluno precisa estar devidamente matriculado e com o horário confirmado. Após, basta acessar www.desafionotamaxima.com.br:



1) Por padrão, seu login e senha é o CPF sem traço ou pontos. Caso receba a mensagem de senha incorreta, clique em "Problema de Acesse? Clique Aqui".



2) Após, digite seu CPF e clique em "Resetar". O sistema voltará sua senha para o seu CPF e você terá o acesso novamente.



3) Dentro da Plataforma Desafio Nota Máxima realize o simulado para abrir as listas de exercícios e começar a pontuar!



COMO PONTUO?


O Desafio Nota Máxima é composto de 03 (três) tipos de atividades: Simulado Diagnóstico; Lista de Exercícios; Intensivos e Questões Desafios.


O Simulado Diagnóstico é a primeira atividade realizada pelo aluno no Desafio Nota Máxima e disponibilizado no ato do seu cadastramento na plataforma. É através dele que serão identificadas as lacunas de aprendizagem do aluno e trilhado o caminho que o mesmo deverá seguir.


  • Sem realizar o Simulado Diagnóstico o aluno não receberá as demais atividades.

  • Respeitando a data de encerramento das atividades, o aluno que entregar o Simulado Diagnóstico em até 3 (três) semanas após a data de cadastro na plataforma, receberá 1.000 (mil) pontos.

  • Respeitando a data de encerramento das atividades, o aluno que entregar o Simulado após três semanas contadas a partir da data de seu cadastro na plataforma, o Simulado Diagnóstico valerá 500 (quinhentos) pontos.

A cada semana, todas as segundas-feiras, são liberadas para os alunos 02 (duas) Lista de Exercícios com 4 questões cada. Para cada lista realizada, o aluno receberá 50 pontos pela entrega e mais 50 pontos por acerto.


  • O aluno receberá as primeiras 2 listas em até uma semana após a entrega do Simulado Diagnóstico.

  • Caso o aluno não entregue a lista dentro de 7 dias, o prazo expira e não será atribuída a pontuação, nem será possível refazer a lista.

  • As listas disponibilizadas expiram aos domingos, independente do dia de disponibilização.

  • Para eventuais indisponibilidades da plataforma decorrentes de problemas sistêmicos em datas que coincidem com o prazo final de entrega de listas, as listas não serão reabertas.

  • As listas já disponibilizadas (entregues, disponíveis ou expiradas), podem ser visualizadas na opção Cronograma de Estudos do Menu Meu Estudo.


Os Intensivos são eventos especiais em que o aluno terá acesso à 2 listas de exercício extras e 1 Questão Desafio, aumento assim a possibilidade de pontuação.


  • Para cada lista realizada, o aluno receberá 50 pontos pela entrega e mais 50 pontos por acerto.

  • Se o aluno responder à questão desafio e acertar a resposta, receberá 100 pontos.

  • Caso o aluno não responda as listas de exercícios do intensivo e a questão desafio dentro de 07 dias, não será mais possível acumular a pontuação.

  • As atividades da Semana de Intensivo, listas de exercício e questão desafio, não possuem interdependência entre si para serem entregues.



QUAL MINHA NOTA AO FINAL DO SEMESTRE?


A pontuação acumulada durante o período do Desafio Nota Máxima 2021.1 será convertida em até 3.500 pontos de Atividades Transversais de acordo com o modelo de Avaliação Continuada, respeitando a régua apresentada na tabela abaixo:


Acompanhe sua pontuação aqui:



PERDI UMA LISTA DE EXERCÍCIO. E AGORA?


As listas perdidas somente poderão ser reabertas para os casos amparados pelo Decreto Lei nº 1.044/69 (afecções congênitas ou adquiridas, infecções traumatismos ou outras condições mórbidas) e Lei nº 6.202/75 (gestantes).

No caso de impossibilidade de realização da atividade por motivos passíveis de apresentação de atestado médico, o aluno deve abrir um chamado na área de “Suporte” da plataforma até o dia 06/06/2021. Após essa data não será possível reabrir listas.


No chamado deve ser anexado o atestado de afastamento, em papel da clínica médica, hospital, etc. que contenha as informações abaixo:


  • Período de afastamento;

  • CID;

  • Data provável de parto, se gestante;

  • Informações sobre as condições intelectuais e emocionais do paciente que o capacitem para a aprendizagem;

  • Local e data da expedição do documento, assinatura do profissional responsável pelo laudo médico, com inscrição no órgão de credenciamento.


ESTOU INDO BEM!?


Os alunos do curso de Direito serão rankeados através do link abaixo. Lá você consulta seu desempenho e de outros colegas no Desafio Nota Máximo. Supere seus desafios!





Comments


bottom of page