top of page
Buscar

Avaliações Interativas 2020.1

Atualizado: 29 de mai. de 2020

Saudações, Acadêmicos(as) do Curso de Direito.


Informamos que em virtude das medidas de restrições ao convívio social ocasionada pela pandemia de COVID-19, bem como as medidas sanitárias estabelecidas pelas autoridades governamentais, as aplicações das Avaliações Interativas do Semestre 2020.1 se darão através de meios digitais.


Principais pontos de ATENÇÃO:


  • O calendário acadêmico fica mantido, de modo que a aplicação da Prova Digital referente às Disciplinas Interativas ocorrerão entre os dias 04/06/2020, às 00:01 (horário de Brasília), e 10/06/2020, às 23:59 (horário de Brasília);

  • Alunos com uma ou mais provas poderão iniciá-las durante todo o período agendado para realização, entretanto, após iniciada, a prova deverá ser realizada no tempo limite de 03 (três) horas;

  • O aluno encontrará em seu AVA todos os detalhes do seu agendamento da Prova Digital;

  • O aluno terá o tempo limite de 03 (três) horas para conclusão da avaliação a partir do momento em que ele iniciar a prova;

  • Após as 03 (três) horas de início da prova, a mesma será finalizada automaticamente pelo sistema sem possibilidade de retorno;

  • A prova também será automaticamente finalizada pelo sistema no dia 10/06/2020, às 23:59h, ainda que não tenham transcorrido as 03 (três) horas de duração da prova;

  • NÃO DEIXE PARA O ÚLTIMO DIA, NEM PARA AS ÚLTIMAS HORAS. Serão 168 horas disponibilizadas. Organize-se;

  • O acesso à Prova Digital das disciplinas interativas ocorrerá exclusivamente através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA);

  • Disciplinas Blendeds também são consideradas disciplinas interativas para fins de Prova Digital e, portanto, a Oficial 2 dessas disciplinas seguirão o modelo digital;

  • Em caso de queda da conexão com a internet durante a realização da prova, as informações são salvas e a contagem do tempo é pausada. Após reconectar-se, você continuará de onde parou.


PRINCIPAIS DÚVIDAS



COMO FICAM AS AULAS NESSE PERÍODO?

Sim. A avaliação é componente obrigatório na formação dos alunos e nã


A PROVA DIGITAL É OBRIGATÓRIA PARA TODOS OS ALUNOS?

Sim. A avaliação é componente obrigatório na formação dos alunos e não é possível reagendar prova. Portanto os alunos devem seguir conforme orientação para realizarem a prova na data marcada. Em caso de ausência o aluno terá a 2ª chamada disponibilizada conforme processo normal.


COMO SERÁ COMPUTADA A PRESENÇA NA PROVA DIGITAL? Mediante acesso do aluno ao módulo de prova digital.


COMO SERÁ COMPUTADA A AUSÊNCIA NA PROVA DIGITAL? O aluno que não acessar a prova digital terá sua avaliação finalizada automaticamente em 10/06/2020 às 23:59h e considerado ausente.


ALUNOS COM VÁRIAS PROVAS DE DI PARA A MESMA SEMANA, COMO SERÁ A APLICAÇÃO DAS PROVAS NESSES CASOS? As provas oficiais do 2º bimestre das Disciplinas Interativas serão no formato digital e realizadas pelos alunos a partir do dia 04/06/2020 às 00:01 até 10/06/2020 às 23:59. Alunos com uma ou mais provas poderão iniciá-las durante todo o período agendado para realização. O aluno encontrará em seu AVA todos os detalhes do seu agendamento da prova digital. IMPORTANTE: No momento que o aluno iniciar a prova ele terá o tempo limite de 3 horas para conclusão da avaliação.


E SE O ALUNO NÃO QUISER FAZER A PROVA DIGITAL?

Durante o período de isolamento social as provas institucionais da Graduação PRESENCIAL serão realizadas por meio digital exclusivamente. Caso o aluno se ausente da prova digital terá a 2ª chamada disponibilizada conforme processo normal, que poderá ser no formato digital em caso de prorrogação da portaria 473 do MEC.


E SE O ALUNO NÃO FIZER A PROVA?

O sistema entenderá como “ausência”, automaticamente. O aluno terá a 2ª chamada disponibilizada conforme processo normal, também no formato digital. Realizando a 2ª chamada o aluno será tarifado.


O QUE ACONTECE SE O ALUNO MUDAR DE TELA COM A PROVA ABERTA? O acesso à janela da prova digital será encerrado e o aluno precisará refazer seu login para continuar realizando a prova. Lembrando que após iniciar o aluno terá até 3 horas para concluir a avaliação.


A PROVA DIGITAL PODE SER ACESSADO DE CELULARES E TABLETS? Sim, a prova digital foi pensada para que o aluno possa utilizar seu celular e tablet também. O layout para desktop (computadores e notebooks) é responsivo para aparelhos móveis (celular e tablet). Caso o aluno tenha problemas para acesso no aparelho móvel pedimos que indique a utilização de um desktop.

IMPORTANTE: Somente o navegador de Internet Google Chrome funcionará para a prova.


COMO O ALUNO PODE SOLICITAR CONTESTAÇÃO DE UMA QUESTÃO DA PROVA DIGITAL? Acione a coordenação de curso através do AVA ou e-mail informando nome completo, RA, disciplina, versão e enunciado da questão contestada.


QUANDO E ONDE O ALUNO TERÁ ACESSO AO SEU GABARITO DE PROVA?

Conforme calendário os alunos terão seu gabarito disponibilizado no AVA no dia 12/06/2020.


QUAIS SÃO OS CASOS ELEGÍVEIS À SEGUNDA CHAMADA? Alunos que não realizaram a prova digital, ou seja, não acessarem a avaliação no período de 04/06/2020 as 00:01 até 10/06/2020 as 23:59.


COMO ACESSAR A PROVA?




Comments


bottom of page